‘Hétero Top’ é condenado a seis anos de prisão por estupro

Conhecido como “Hétero Top”, Maurício César Mendes Rocha Filho, foi condenado a prisão por estupro. A decisão foi expedida pelo juiz Eduardo Antônio Martins Teixeira, da 12ª Vara Criminal de Belém. Maurício está preso preventivamente desde dezembro de 2022.

Ele é investigado pela morte da influenciadora digital Luma Bonny, que teria cometido suicídio, aos 23 anos, após ter sido chantageada pelo suspeito, que ameaçava publicar vídeos íntimos dela. A sentença expedida é a primeira de um total de 5 acusações.

Isso, pelo crime de estupro em que o “Hétero Top” é apontado como responsável pela violência sexual. Ele também é alvo de outros processos judiciais com diversas acusações de crimes, incluindo ameaças, difamação e até mesmo a suspeita de tráfico de drogas.

Na sentença, o juiz estipula pena de seis anos e seis meses de prisão em regime inicial semiaberto. No entanto, vale lembrar que Maurício Filho já cumpre pena de quatro anos de prisão na Cadeia Pública de Jovens e Adultos (CPJA), em Americano, no município de Santa Izabel do Pará.

Isso, pelo crime de vazamento de conteúdo íntimo praticado contra a influenciadora Luma Bony, sem o consentimento da jovem. Ele também foi condenado a pagar indenização de R$ 100 mil aos familiares da vítima.

Foto: reprodução