Confira quais são os 10 melhores restaurantes da América Latina

De acordo com o ranking da 11ª edição do Latin America’s 50 Best Restaurants divulgado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Brasil tem oito restaurantes entre os 50 melhores da América Latina em 2023.

A Casa do Porco, no centro de São Paulo, é o restaurante nacional mais bem colocado da lista ao aparecer no 4º lugar, repetindo o feito do ano passado.

Comandado por Janaína Torres Rueda e Jefferson Rueda, o restaurante na República serve uma cozinha caipira no centro da maior cidade da América do Sul e coloca à mesa sabores vindos do interior do estado em criações nada óbvias e criativas.

No Rio de Janeiro, o Lasai, do chef Rafael Costa e Silva, está no 14º lugar. Ele comanda a operação do restaurante em uma pequena casa no Largo dos Leões, em Humaitá, que passou a servir no ano passado apenas 10 comensais por noite, em que prioriza vegetais cultivados em fazendas nas imediações da Cidade Maravilhosa.

O mexicano Metzi aparece na 18ª posição. Enraizada nos sabores e tradições do México, mas enaltecendo ingredientes brasileiros, a casa em São Paulo se propõe a servir uma autêntica comida mexicana que se reflete no cuidado com as matérias-primas.

Tais como os grãos de milho crioulo, que são moídos na própria casa para se transformarem nas massas achatadas que envolvem diversos dos pratos do menu-degustação ou do menu à la carte.

Confira a seguir os 10 melhores restaurantes da América Latina segundo o Latin America’s 50 Best Restaurants 2023:

Maido  (Lima, Peru) – Melhor Restaurante da América Latina

El Chato (Bogotá, Colômbia) – Melhor Restaurante da Colômbia

Don Julio (Buenos Aires, Argentina) – Melhor Restaurante da Argentina

A Casa do Porco (São Paulo, Brasil) – Melhor Restaurante do Brasil

Fauna (Valle de Guadalupe, México) – Melhor Restaurante do México

Maito (Cidade do Panamá, Panamá) – Melhor Restaurante do Panamá

Kjolle (Lima, Peru)

Leo (Bogotá, Colômbia)

Boragó (Santiago, Chile) – Melhor Restaurante do Chile

Mayta (Lima, Peru)

Foto: Reprodução/Instagram/@restaurantelasai