Há sinais de um fluxo moradores ricos por toda parte do balneário atlântico de Punta del Este, no Uruguai, O iate clube está ativo durante todo o ano. As matrículas nas escolas públicas aumentaram.
A incorporadora imobiliária italiana Cipriani criou a construção do que, segundo ela, será o “maior resort de luxo da América do Sul. Localizado entre a Argentina e o Brasil, o Uruguai há muito tempo atrai visitantes ricos de ambos os países.
Especialmente durante os meses de verão, de dezembro a fevereiro. Mas nos últimos anos, mais estrangeiros ricos, incluindo americanos e europeus, têm se aventurado pelo país. O apelo não se limita aos cerca de 225 quilômetros de costa atlântica pontilhada de arejos.
Esta inclui uma seção que foi apelidada de Hamptons da América do Sul. Meses depois de assumir o cargo em março de 2020, o presidente Luis Lacalle Pou, um defensor de 50 anos da política de livre mercado (e ávido surfista), emitiu um decreto.
Estava facilitando o estabelecimento de domicilio fiscal no Uruguai para estrangeiros. Para se qualificar de acordo com as novas regras de residência fiscal, os estrangeiros devem passar um mínimo de 60 dias no Uruguai.
Devem comprar uma propriedade no valor pelo menos US$ 500.000 ou investir um mínimo de US$ 2,2 milhões em um negócio. A recompensa: nenhum imposto sobre a renda de investimentos estrangeiros por 11 anos.
Foto: divulgação