Pará receberá investimentos do Novo PAC

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) vai investir R$ 75,2 bilhões em obras e serviços no Pará.  Entre eles estão a derrocagem do Pedral do Lourenço, em Itupiranga; a ponte sobre o Rio Xingu na BR-230; duplicação da BR-316 (Castanhal- Trevo de Salinas).

A pavimentação da BR-308 (Viseu – Bragança); revitalização da Feira do Ver-o-Peso; dragagem de portos de Belém; e os estudos para a concessão do Ferrogrão. O programa tem a meta de conectar 9.685 escolas e todas as prefeituras do estado.

Além disso, estão previstas moradias do Minha Casa Minha Vida e obras em creches e escolas da educação básica e de unidades básicas de saúde de vários municípios. Os investimentos do Minha Casa, Minha Vida irão contemplar 88 municípios paraenses espalhados em todas as regiões do estado.

Serão retomadas e concluídas obras em unidades básicas de saúde de 36 municípios e em creches e escolas da educação básica em 136 cidades. Além desses, haverá obras no Complexo Universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA). Na área do patrimônio histórico, a restauração da Capela Pombo, em Belém, também foi contemplada.

No que tange à urbanização de favelas, o Novo PAC vai trazer investimentos a Belém para a retomada e conclusão de obras no Riacho Doce, Pantanal e Vila da Barca, assim como da Bacia da Estrada Nova com a retomada e conclusão de obras de prevenção de alagamentos e novas obras de drenagem.

Foto: divulgação